Está aqui

1 de Outubro de 2015

Já passaram 14 anos desde que o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Conceição se tornou realidade. A data apontada para esse dia foi o dia 1 de Outubro. Data de importância para a Instituição, porque marca a sua fundação, mas também marca especial para toda a Igreja pois celebra o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões.

Desde o início que a vontade de alguns em ter na terra uma instituição que tratasse bem os seus conterrâneos se mostrou valente, como é típico dos castanheirenses. Assim, ano após ano, pessoas foram dando de si por esta instituição e foram-se dando à mesma: membros fundadores, benfeitores, colaboradores, entidades eclesiásticas e civis, foram sendo o nosso rosto e mão amiga. Hoje, cabe lembrar o Pe Messias Dias Coelho que esteve na fundação e que deu de si para esta instituição, mas que já não está entre nós, pois o Senhor já o chamou para o descanso eterno. Cabe também lembrar homens e mulheres que foram colaboradores e utentes da instituição e que com o seu testemunho e amizade nos ajudaram a crescer. Bem-haja.

Só o poder da oração e a força de vontade nos tem feito caminhar e dar passos em frente. Hoje, o Centro Social Paroquial, tornou-se uma instituição de referência, uma casa acolhedora e uma mão amiga para os que nos procuram e para aqueles a quem vamos ao encontro, nas várias valências de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Estrutura Residencial para Idosos. Somos uma instituição que cuida, ama e acolhe através dos 21 colaboradores e dos membros de Direção. Temos orgulho por ter crescido em tamanho, qualidade e serviço à comunidade local e vizinhas.

Agradecemos a Nossa Senhora da Conceição nossa padroeira a sua maravilhosa intercessão para que o bem aconteça aqui através do sorriso de todos os que colaboram e vivem connosco. Que a todos o Senhor nos abençoe e ajude no caminho de futuro.